Semana Acadêmica: Desafios da prática pedagógica

Um dos grandes desafios a ser enfrentado na formação de professores é acabar com a ideia de um modelo único de ensino, podendo afirmar que nada está pronto, que este é um momento no processo de redefinição da profissão e da compreensão da prática.

Diante disto, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizará durante os dias 11 a 14 de junho, a Semana Acadêmica: Desafios da prática pedagógica para os acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras, no Auditório da Instituição.

O evento tem o objetivo de promover aos estudantes a aprendizagem de diferentes práticas pedagógicas inovadoras para contação de histórias – uso de tecnologias digitais, leitura, escrita, interpretação e produção de textos. Além de proporcionar parcerias às escolas de educação, possibilitando o desenvolvimento de projetos de formação pedagógica de seus professores, bem como a melhoria do ensino e a aprendizagem dos envolvidos diretamente neste processo de ensino.

Confira a programação:

Segunda-feira (11/06)

Apresentação do 1º  Semestre A de Pedagogia: Possibilidades de Atuações Lúdicas

Terça-feira (12/06)

Apresentação do 5º Semestre A de Pedagogia: A Intertextualidade na Literatura Infantil

Quarta-feira (13/06)

Apresentação do 3º Semestre A de Pedagogia: Oficina de Brinquedos – Mundo Imaginário: Criando, recriando e aprendendo com materiais alternativos.

Quinta-feira (14/06)

Apresentação do 1º  Semestre A de Letras: Leitura e Dramatização