Responsabilidade Social

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Por este motivo, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte comemora a Semana da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, que visa mostrar as ações realizadas ao longo do ano, através de projetos com foco em responsabilidade social. Esta semana pretende fortalecer a parceria entre a instituição e a sociedade. O evento foi comemorado nacionalmente pela primeira vez em 29 de outubro de 2005 e segue até hoje como uma forte tradição. A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participa do evento desde o começo e a cada ano se supera em seus projetos sociais, fortalecendo seu papel como instituição comprometida com o bem-estar social, através de ações solidárias e de conscientização.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior foi criada com propósito de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmico privado e público com a comunidade geral. Inicialmente, as ações eram realizadas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana, por meio de ações nas áreas da saúde, educação, cultura, cidadania, meio ambiente e outras.

Nas últimas edições, a Campanha da Responsabilidade Social passou a acontecer além da cidade de Guarantã do Norte, em Matupá, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Selo Instituição Socialmente Responsável 

Por sua participação no evento, a Faculdade recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela ABMES, que tem por objetivo certificar que a IES participou da campanha 2016 da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e está verdadeiramente engajada com o ensino responsável.

Para receber o selo, a instituição deve aderir à campanha e promover uma mostra das atividades voltadas à responsabilidade social que realiza ao longo do ano. Juntamente com o selo, a ABMES parabenizou a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã pela conquista.