Festa do Dia das Crianças é realizada em Guarantã do Norte, Matupá e Terra Nova do Norte em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte

Com o objetivo de proporcionar um dia especial para as crianças, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, em parceria com as prefeituras de Guarantã do Norte, Matupá e Terra Nova do Norte, participou da Festa das Crianças, em cada município.

Foram desenvolvidas atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer, apresentadas por animadores infantis, tais como palhaços, princesas e personagens diversos. Os acadêmicos voluntários usaram fantasias de temas infantis para alegrar as crianças e realizaram diversas atividades como: pintura no rosto, corrida no saco, capoeira, caratê, dança, amarelinha, brinquedos infláveis. Além de distribuição de guloseimas, proporcionando momentos de interação.

Em Guarantã do Norte, a Festa foi realizada no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Em Matupá, as festivid13ades foram realizadas na Praça dos Migrantes.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Luciana de Fátima Souza, o intuito do evento foi fortalecer o protagonismo e o reconhecimento da criança como sujeito de direitos no âmbito familiar e social e despertar no acadêmico solidariedade e amor ao próximo.

Ascom/FCSGN

Fotos: Agitah.com e Robson Almeida/Olhar Notícias