Acadêmicos de Farmácia realizam aferição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitos para a população, em Peixoto de Azevedo

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitos para a população do município de Peixoto de Azevedo.

Além do teste rápido de glicemia e da aferição de pressão arterial, os acadêmicos orientaram a população sobre a importância do diagnóstico precoce da diabetes e da hipertensão e realizaram panfletagem sobre os riscos destas doenças crônicas.

A hipertensão arterial é chamada de um mal silencioso, quando diagnosticada precocemente é de fácil controle. Todavia, para isso é necessário realização de exames periódicos e acompanhamento médico. A doença não tem cura, mas o tratamento é simples e eficiente se seguido à risca.

Muitos portadores da diabetes desconhecem sua condição por ser uma doença pouco sintomática e, por isso, não seguem nenhum tipo de tratamento. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

A ação fez parte da Campanha de Responsabilidade Social promovida pela Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Ascom/FCSGN