Acadêmicos de Enfermagem desenvolvem projeto “Prevenção e Cuidado” na creche Municipal Lucy Agnes Gallo

Acadêmicos do 2º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte visitaram a creche Municipal Lucy Agnes Gallo, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, para realizar o projeto social “Prevenção e Cuidado”, que consistiu em ensinar e promover a prática de higiene às crianças. Os acadêmicos demostraram às crianças a maneira correta da limpar e higienizar as mãos, seguida de uma demonstração prática de lavagem correta dos dentes e a importância da higiene na fase infantil.

O objetivo do projeto foi promover bons hábitos de higienização e cuidado com a saúde e foi desenvolvido pelos acadêmicos Matheus da Silva de Almeida Matos, Scarlet Barros da Silva, Sandra Damaceno Rodrigues e Fernanda Pereira Lima e orientado pela coordenadora do curso, prof.ª Luciana de Fátima Souza.

A ação fez parte da Campanha de Responsabilidade Social da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).